24 de Março de de 2018, 10h30h
Estádio 1º de Maio
 
Caros Participantes,
 
A realização do III Encontro Nacional de Centros de Marcha e Corrida realizado em colaboração com Câmara Municipal de Braga- Cidade Europeia do Desporto em 2018, enquadra-se na  missão e valores  do Programa Nacional de Marcha e Corrida, ou seja, promover a prática regular  da atividade física e a adoção de estilos de vida saudável por parte da população portuguesa, num ambiente de plena confraternização e convívio.
 
Este Encontro dirige-se a todos os membros inscritos nos Centros de marcha e Corrida do PNMC e tem vindo a consolidar-se no plano de atividades quer da Coordenação quer dos vários Centros de Marcha e Corrida aderentes a esta iniciativa. O programa da edição deste ano é bastante atrativo pois a par da atividade física proposta (caminhada e corrida) estão igualmente previstos  momentos de aconselhamento e de formação com o objetivo de capacitar e motivar  os praticantes para uma prática orientada e mais qualificada.
 
Assim, vimos por este meio solicitar o maior empenho de todos os responsáveis dos Centros para junto das várias entidades, conseguirem reunir as condições ( transportes ) necessárias para se deslocarem com os seus membros ao Encontro deste ano.
 
Para efeitos organizativos e logísticos solicita-se que cada Centro envie para a Coordenação do PNMC- marchacorrida@fpatletismo.pt a sua intenção de participação, mencionando o número de participantes previstos até ao dia 15 de Março.
  
 Coordenação Nacional do PNMC
  
 
Programa- horário :
 
9.30 - 10.30 - Receção dos participantes e rastreios de saúde – Alameda Estádio 1º de Maio
10.15           - Abertura Encontro   – Pavilhão Flávio Sá Leite
10.30           - Inicio da Atividade - Aquecimento  – Estádio 1º de Maio
                      Caminhada  - 5 kms 
                      Corrida         - 8 kms 
11.30-12.00  - Aula de Zumba   - Estádio 1º de Maio e Parque da Ponte
12.30 -14.00 - Almoço convívio   – Parque da Ponte
14.30-16.30  - Visita ao santuário do  Bom Jesus
17.00 -18.00 -Workshop teórico e debate
18.00            - Encerramento