Campanha #SERATIVOEMCASA | Não tem desculpa para ficar parado/a!


#SERATIVOEMCASA é uma Campanha do IPDJ para todos/as, que pretende sobretudo ajudá-lo/a, para que a situação atual de distanciamento social e isolamento dentro de casa não seja desculpa para não ser ativo/a.

A prática regular de atividade física apresenta um vasto conjunto de benefícios sobre os diversos sistemas e aparelhos do nosso organismo. Desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, na qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos e são várias as evidências científicas que demonstram os seus amplos efeitos positivos na prevenção de doenças, bem como no reforço do sistema imunitário, aspeto de especial relevância no atual contexto de isolamento social.
 
 
No âmbito desta campanha, o IPDJ concebeu, especialmente para si, um conjunto de suportes pedagógicos e práticos que sugerem e potenciam a prática de atividade física dentro casa, para toda a população - bebés, crianças, jovens, adultos e idosos.
 
 
Disponibilizamos aqui um conjunto de suportes pedagógicos e práticos, desde infografias, a tutoriais, passando também por vídeos com conselhos e sugestões de grandes e reconhecidas figuras do desporto e da TV portugueses, que potenciam a prática de atividade física em casa.
 
Praticar atividade física regularmente é uma estratégia importante para ter uma vida saudável.
 
Aceite as nossas recomendações, um desafio ainda mais relevante agora, pelo que deverá tentar encontrar todas as oportunidades possíveis para interromper o comportamento sedentário. 
 
Sozinho ou acompanhado, não importa, desde que comece JÁ !

Seja ativo/a em casa!

Mantenha-se também informado através das redes sociais da Campanha #SERATIVOEMCASA:

https://www.facebook.com/serativoemcasa

https://www.instagram.com/serativoemcasa/


Fonte IPDJ