Criado para responder às necessidades dos cidadãos desde a sua génese, o Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), tornou-se, na última década, num programa imprescindível na promoção e generalização da prática desportiva junto da população portuguesa procurando elevar a qualidade de vida dos praticantes. No momento do regresso é necessário adaptarmo-nos às restrições existentes e a novas formas de organização e métodos de trabalho para podermos cumprir a nossa missão. 

Como não podia deixar de ser, o PNMC continuará a privilegiar e a considerar a formação dos técnicos um dos principais focos de intervenção para o sucesso do próprio programa e por isso, pretende levar a cabo o Encontro Nacional de Técnicos de Marcha e Corrida a realizar nos dias 6 e 7 de Junho, na plataforma zoom.

Os objetivos do encontro passam por proporcionar a todos os técnicos que exercem as suas funções nos centros de marcha e corrida um momento de formação contínua mediante a apresentação de novos conteúdos formativos adaptados à situação a que nos encontramos.

Os destinatários deste Encontro são os técnicos propostos pelos Centros de Marcha e Corrida em atividade e em adesão, dinamizadores de grupos informais de corrida convidados pela coordenação com vista à sua integração no Projeto “Pontos de Corrida” do PNMC, técnicos de atletismo e praticantes.

Os Técnicos propostos pelos Centros de Marcha e Corrida estão isentos de pagamento da propina. A admissão de outros técnicos e participantes terá um custo de 10€.

A ação encontra-se certificada pela FPA/IPDJ, aguardando pela confirmação do nº de créditos a atribuir.

Data Limita de Inscrição: 4 de Junho de 2020.

Todos os inscritos irão receber o link de acesso ao encontro no dia anterior à data do mesmo.

Faça já a sua inscriçãohttps://docs.google.com/forms/d/1qMRUKQzYmdoVgWLuyxNN-qCA9koNSxFegT-PBQwa_wY

Ver programa horário


Contamos consigo!