Tendo como objetivo promover a prática de marcha e da corrida junto de todos os cidadãos, contribuindo para a melhoria dos seus níveis de saúde e para o combate aos hábitos de sedentarismo, é uma iniciativa conjunta da Federação Portuguesa de Atletismo/Programa Nacional de Marcha e Corrida e a União Recreativa do Dafundo. 
O Centro pode ser utilizado por qualquer pessoa, sendo que se destina primordialmente aos maiores de 14 anos até a um limite máximo de 75 anos de idade. Os utentes terão direito, nomeadamente, a acompanhamento por técnicos qualificados, instalações (balneários, entre outros...), percursos certificados, programas de treino para todos os níveis e a existência de um seguro desportivo para todas as atividades promovidas pelo Técnicos do PNMC.
 

PROGRAMA


10h:15  - Receção dos convidados 

 

 

10h:30 - Início da cerimónia de boas vindas aos convidados e agradecimentos às entidades que tornaram possível a abertura deste Centro de Marcha e Corrida da União Recreativa do Dafundo com uma singela homenagem ao Prof. Pedro Rocha.

 

 

11h:15 - Entrega de um Troféu comemorativo que assinala a Inauguração do Centro de Marcha e Corrida da União Recreativa do Dafundo, pelo Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Prof. Jorge Vieira.

 

 

11h:20 - Encerramento

 

Segue -se uma caminhada de cerca de 3 KM, onde poderão ser integrados alguns convidados que queiram reconhecer um dos percursos.


União Recreativa do Dafundo

Endereço: Rua 1º de Maio 12B, 1495-745 Cruz Quebrada