Resultados da edição 2021 publicados. 94 instalações desportivas serão reabilitadas num total de mais de dois milhões de euros alocados.

Arrancam no dia 3 de maio, por um período de 12 dias, as candidaturas à edição extra do PRID (PRID 2021+), no valor de três milhões de euros, destinada a clubes e associações desportivas sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a requalificação de instalações desportivas ao serviço das comunidades, tendo em vista a melhoria das condições para a prática desportiva, promovendo, igualmente, hábitos de vida mais saudáveis.

Esta edição extra do Programa surge após o lançamento do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva que significa um apoio histórico para um setor de relevância social e económica muito significativa, que tem sido particularmente afetado pela pandemia de COVID-19.

No primeiro período de candidaturas deste ano, que decorreu entre 22 de janeiro e 3 de março, concorreram mais de 300 entidades. A lista dos espaços que serão alvo de intervenções já está publicada (consultar aqui) e resulta de um número significativo de candidaturas que, de ano para ano, tem vindo a aumentar, atestando a relevância deste programa.

Nesta primeira fase da quinta edição, foram alocados mais de 2 milhões de euros (que devem ser majorados com investimento local), distribuídos de norte a sul do país. A região Norte verá 24 infraestruturas reabilitadas, o Centro, 27; Lisboa e Vale do Tejo, 25; Alentejo, 10; e o Algarve, 8.

Consulta