PROGRAMA NACIONAL DE MARCHA E CORRIDA (PNMC)

Entre 22 e 25 de março, sob o mote “Ninguém fica para trás. Educação para todos”.

A Futurália 2023 é um evento dedicado à educação, formação e orientação educativa e conta com a presença de diversas instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais que apresentam as suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais. Visa dinamizar uma série de ações relacionadas com o emprego, recrutamento e networking, promovendo a interatividade entre os participantes, colocando em contacto direto empresas e instituições e potenciais candidatos/trabalhadores.

O evento conta, igualmente, com uma programação paralela de conferências, workshops, momentos culturais, desporto e debates, além de atividades lúdicas, concursos e demonstrações de atividades.

No espaço do IPDJ vão ser dinamizadas atividades, tendo como objetivo informar, aconselhar, promover e divulgar programas e iniciativas destinados a responder às necessidades específicas dos/as jovens, cobrindo áreas diversas e de interesse para os/as mesmos, como o associativismo jovem, campos de trabalho internacionais, cultura, desporto, educação não formal, emprego, empreendedorismo, ocupação de tempos livres, saúde e sexualidade e voluntariado.

No stand do IPDJ há uma multiplicidade de atividades onde os/as jovens podem participar...desde o desporto, às artes (como dança, música), passando pelo voluntariado, atividades associativas, não deixando de parte a saúde. É só escolher...

Como constituir e reconhecer uma Associação Estudantil? Conheça as Etapas!

As associações de estudantes podem desenvolver projetos e/ou atividades diversas – campanhas, iniciativas ambientais, debates, atividades recreativas, culturais e artísticas, de desporto, interescolares, políticas e de representação de alunos/as, entre outras. São, também, um meio de dar voz ativa aos alunos/as junto da direção escolar e opinar sobre matérias de gestão e funcionamento do estabelecimento de ensino.

"Está nas tuas mãos! Associa-te!"

Saber mais: